Primeira moto elétrica da Ducati é projetada para corridas da MotoE

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Ducati revelou não apenas sua primeira motocicleta elétrica, mas um veículo que será peça-chave na temporada de 2023 da Moto E. O protótipo V21L tem aquele visual clássico da montadora, mas é envolto em fibra de carbono e vem com um motor elétrico com uma bateria de 18 quilowatts-hora. Conforme detalhado em um anúncio no ano passado, a empresa será a fornecedora exclusiva de todas as 18 motos usadas nas corridas da MotoE World Cup entre 2023 e 2026.

O V21L pesa 225 quilos, com pouco menos da metade do peso da bateria. A moto pode ser carregado até 80% em apenas 45 minutos e tem autonomia suficiente para completar as sete voltas necessárias nas principais pistas de GP. O veículo chegou a atingir 275 km/h no circuito de Mugello, na Toscana.

 

A e-moto é uma aposta e tanto da Ducati, considerando que nunca fez uma antes.  A empresa disse que usou sua extensa experiência em corridas para projetar o modelo e, ao mesmo tempo, levará as lições aprendidas de corrida para seus modelos de consumo.

 

“Neste momento, os desafios mais importantes neste campo continuam sendo os relacionados ao tamanho, peso, autonomia das baterias e disponibilidade das redes de carregamento”, disse o diretor de P&D da Ducati, Vincenzo De Silva, em comunicado. “Ajudar a experiência interna da empresa a crescer já é essencial hoje para estar pronto quando chegar a hora de colocar a primeira Ducati elétrica de rua em produção”.

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